Dirigido por Andres Veiel, a novidade desta semana fica por conta de Se Não Nós, Quem?. Tendo como plano de fundo a Alemanha no início dos anos de 1960, o longa conta a história de Bernward Vesper (August Diehl) e Gudrun Ensslin (Lena Lauzemis).
Vivendo em um país que tentava se recuperar do legado nazista, os dois universitários se apaixonam e resolvem investir em um relacionamento sério. Cansados da conturbada situação política, econômica e social do país eles resolvem usar a literatura para ajudar os alemães a saírem da zona de conforto.
Animados, os dois fundam uma pequena editora que desde o primeiro trabalho causa muita polêmica, já que a primeira publicação foi um artigo do pai de Bernward, um polêmico poeta nazista.
Com o livro atacado pela mídia, Bernward tenta defender o talento do pai como escritor, mas logo questiona a sua participação no Terceiro Reich de Adolf Hitler e passa a se reunir com ativistas políticos de esquerda para dar início a um movimento de proporções globais.
Confira a sinopse:
No início dos anos 1960, Bernward Vesper (August Diehl) e sua amiga de universidade Gudrun Ensslin (Lena Lauzemis) se apaixonam no meio da atmosfera da Alemanha Ocidental.
O casal funda uma pequena editora que, já no primeiro trabalho, causa polêmica: trata-se de um trabalho antigo do pai de Bernward, famoso autor nazista. O questionamento inaugura novos rumos na vida do casal, em uma era de mudanças e radicalizações.
Ficha Técnica:
Título original: Wer Wenn Nicht Wir
País: Alemanha
Ano: 2011
Diretor: Andrés Veiel
Duração: 124 min
Serviço:
O filme entra em cartaz nesta sexta-feira (02/12) e permanece em exibição até quinta-feira (08/12), com sessões diárias às 20h30 e sessão extra no sábado (03/12) e no domingo (04/12) às 16h.