Nesta sexta-feira (05) o Cine Com-Tour inicia a exibição do drama O Mestre. A opção para o final de semana é ambientada nos anos 50 e sua fotografia é apontada pelos críticos como o destaque da produção. Com um enredo intimista, a trama não apresenta respostas prontas ao espectador e propõe diversas reflexões.
O drama recebeu destaque no ano passado com a premiação do Leão de Prata de Melhor Direção e da Coppa Volpi de Melhor Ator para Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman, no Festival de Veneza. Neste ano, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Ator (Joaquin Phoenix), Ator Coadjuvante (Philip Seymour Hoffman) e Atriz Coadjuvante (Amy Adams).
Confira a sinopse:
O filme trata da fundação da Causa, uma organização religiosa criada por Lancaster Dodd (Hoffman) nos anos 50, depois dos horrores da Segunda Guerra Mundial. Freddie Sutton (Joaquin Phoenix) é um ex-alcoólatra, veterano da Marinha, que volta da guerra e regressa ao lar, aflito e inquieto quanto ao seu futuro. Ele se torna aprendiz de Lancaster Dodd, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego.
Ficha técnica
Diretor: Paul Thomas Anderson
Elenco: Amy Adams, Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Laura Dern, Jesse Plemons
Duração: 138 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Serviço
O filme entra em exibição na sexta-feira (05) e permanece até a quinta-feira (11), com sessões diárias às 20h30. Aos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16 horas. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Às sextas, todos pagam meia-entrada.