Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Revolucionário

Longa sobre vida de Che continua em cartaz no Com Tour

Redação Bonde
17 jun 2009 às 15:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

'Che', com Benício Del Toro e Rodrigo Santoro, que relata a vida do médico argentino e guerrilheiro Ernesto Che Guevara de La Serna continuará em cartaz no Cine Com Tour/UEL por mais uma semana, permanecendo até o dia 2 de julho.

'Che' começa em julho de 1955, no México, quando o jovem médico Ernesto Che Guevara (Benício Del Toro) é apresentado por Raul Castro (Rodrigo Santoro) ao irmão deste, Fidel (Demián Bichir). Conhecido como ´O Argentino´, ele se dispõe a ajudar o advogado cubano a voltar à sua terra e tomar o poder do ditador Fulgêncio Batista, que havia dado um golpe de Estado anos antes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os três, junto a outros revolucionários, aproveitam aquela noite para começar a tramar a retomada de Cuba. Com pouco dinheiro, oitenta guerrilheiros comandados por Fidel Castro conseguem entrar na ilha por um barco. Aos poucos eles vão convencendo mais homens a se juntar ao grupo, tendo como objetivo inicial a tomada de Sierra Maestra, local que se torna a base dos rebeldes na luta pela libertação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá para perder

Longa de comédia agita as telas do Cine Com-Tour; veja trailer!

Imagem de destaque
Nesta semana

Cine Com-Tour exibe trama do diretor Jean Becker

Imagem de destaque
Durante festival

Cine Com-Tour traz sessões gratuitas de comédia dramática

Imagem de destaque
Voltando à ativa

Drama francês é destaque do mês no Cine Com-Tour


Com grupos comandados por Fidel, Raul, Che e Camilo Cienfuegos, entre outros, eles vão se dividindo e conquistando cada vez mais adeptos à missão, até a chegada do momento em que enfrentarão os exércitos de Fulgêncio Batista.


Anos depois, Guevara é conhecido no mundo todo como um líder revolucionário. Tachado por uns como herói e por outros como um assassino, Che discursa na sede da ONU, em Nova Iorque, para líderes de países de todo o mundo. Seu sucesso na Revolução Cubana faz com que suas palavras sejam ao mesmo tempo respeitadas por todos, mas consideradas perigosas por incitar novas lutas armadas. Durante uma entrevista a uma repórter americana, Guevara relembra momentos da revolta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo