Estreia no Cine Com-Tour/UEL, a partir desta quinta-feira (09), o filme brasileiro 'Sudoeste', do cineasta brasileiro Eduardo Nunes, nas sessões das 16h e às 20h30. Em seu primeiro longa, ele abusa do jogo lúdico e das imagens longas, podendo soar a primeira palavra com mais de dez minutos após o início da cena.
Com clima de filme de terror, o longa ainda conta com uma bela fotografia em preto e branco de Mauro Jr. e a trilha sonora sombria.
A estreia internacional do filme foi durante a competição do Festival Internacional de Rotterdam. Depois disso, o longa foi exibido em mais de 30 países conquistando 23 prêmios internacionais (incluindo dois FIPRESCI e o prêmio Andrei Tarkovski, na Rússica).
Além disso, foi distribuído na Europa e nos Estados Unidos, onde estreou uma exibição no Museu de Arte Moderna. Naquela época, a revista Variety o classificou como "uma magnífica fábula em preto e branco".
Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Estudantes, professores da rede pública, aposentados e servidores da Universidade de Londrina têm direito à meia entrada.
Confira trailer e sinopse
Em uma cidade pacata e anônima, durante um dia apenas, Clarice (Simone Spoladore) vê sua vida se desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice mais um vez. Ela observa as pessoas ao seu redor, que não envelhecem, e que não entendem sua existência. Esta mulher deve compreender a importância de temas fundamentais como a vida, a morte, a maternidade e a violência.