Inspirado no best-seller "Adeus China", autobiografia de Li Cunxin, o longa O Último Dançarino de Mao continua em exibição na sala do Cine Com-Tour nesta semana. Dirigido pelo australiano Bruce Beresford, o drama teve participação ativa do autor do livro. Foi o próprio Li Cunxin quem escolheu o bailarino Chi Cao para interpretá-lo na fase adulta.
Li Cuxin (Wen Bing Huang/Chengwu Guo/Chi Cao) é um menino de onze anos de idade. Durante a Revolução Cultural da China, na década de 1960, o menino foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim.
Em 1979, o bailarino faz um intercâmbio no Texas e começa a dançar na Companhia Houston Ballet. Ali, ele conhece uma linda garota e se apaixona. Depois de muita dedicação e oportunidades, Cuxin faz muito sucesso no país, sendo enormemente reconhecido. Porém, um problema com o visto impede o dançarino de permanecer no país. Para lutar por seus sonhos, Li terá que escolher entre sua família e a carreira.
Ficha Técnica:
Diretor: Bruce Beresford
Duração: 117 min.
Ano: 2009
País: Austrália
Gênero: Drama
Confira a sinopse:
Na China, durante a Revolução Cultural implementada por Mao Tsé Tung, um menino de 11 anos, Lin Cunxin (Wen Bing Huang/Chengwu Guo/Chi Cao) foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas, ele se apaixona por uma mulher. Dois anos depois, ele se torna o principal dançarino do Houston Ballet e também o principal artista do Australian Ballet.
Serviço: O filme continua em cartaz nesta semana e permanece até a próxima quinta-feira (10), com sessões diárias às 20h30. Nos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).