Inspirado no livro de Marie-Sabine Roger Minhas Tardes com Margueritte estreia esta semana no Cine Com-Tour. O filme conta com suavidade os encontros inesperados que a vida reserva a Germain (Gérard Depardieu), um trabalhador braçal honesto.
Mesmo com pouco conhecimento sobre leitura e escrita, ele vê sua vida mudar depois de conhecer Margueritte, uma simpática idosa que vive em um asilo e tem nos livros a esperança de espantar a solidão.
Os dois se conhecem em uma praça, onde Germain costumava alimentar e dar nome aos pombos. Interessado pela cultura que a idosa demonstrava ter, ele aceita a oportunidade de adquirir mais conhecimento e autoafirmação e com isso passa a se encontrar durante as tardes com Margueritte.
Os personagens falam com ternura sobre a vida, a morte e a dor do abandono, o que de certa forma ameniza a solidão que os dois sentem.
Confira a sinopse:
Gérard Depardieu é Germain, meia-idade, simples, sensível, honesto e que ainda cuida da mãe. Germain é homem de pouca leitura que frequenta a mesma praça onde dá nome aos pombos.
Certo dia encontra Margueritte (Gisèle Casadesus), uma idosa encantadora que vive num asilo e que encontra na leitura bons motivos para afastar a solidão.
É a história de um trabalhador braçal e inculto que encontra nas tardes com Margheritte a própria autoafirmação, o próprio autoconhecimento.
Serviço:
O filme entra em cartaz nesta sexta-feira (26/08) e permanece em cartaz por duas semanas, deixando a programação na quinta-feira (08/09). Sessões diárias às 16h e sessão extra no sábado (27/08) e domingo (28/08) às 20h30.