O longa Potiche - Esposa Troféu , indicado ao Leão de Ouro do Festival de Veneza no ano passado, chega esta semana ao Com-Tour. Com irreverência e bom humor, o filme aborda questões sociais como o preconceito da força de trabalho das mulheres, a luta de classes e valores éticos.
Totalmente submissa e desanimada, Suzanne (Catherine Deneuve) vive na década de 1970 e é casada com um importante empresário. Mesmo pertencendo à alta sociedade, ela não se sente feliz, uma vez que é tratada pelo marido como se fosse um mero objeto.
Mas tudo muda quando Suzanne descobre que o marido foi sequestrado e é obrigada a assumir os negócios da família. Mesmo com todas as pessoas duvidando de sua capacidade, ela se mostra uma administradora nata e a partir do ocorrido passa a comandar o empreendimento de maneira criativa e se sai melhor do que o marido.
Com a direção de François Ozon - mesmo diretor de O Refúgioe Ricky - o filme tem a figura feminina melhor desenvolvida, característica típica do diretor. E mesmo diante de questões polêmicas consegue manter uma boa dose de humor.
Confira a sinopse:
Suzanne Pujol (Catherine Deneuve) é a esposa submissa de Robert (Fabrice Luchini), um rico industrial. Ele é dono de uma fábrica de guarda chuvas e comanda tudo com mão de ferro, inclusive a mulher e os filhos.
Mas Robert é forçado a sair do comando. Então quem assume a dianteira é Suzanne, que passa a comandar a fábrica. Para surpresa de todos, ela demonstra ter uma liderança nata. E acaba se envolvendo com política, enfrentando o adversário vivido por Gérard Depardieu.
Serviço:
Potiche - Esposa Troféu entra em cartaz na sexta-feira (19/08) e permanece em exibição até quinta-feira (25/08), com sessões diárias às 20:30. No final de semana (20 e 21) haverá exibição extra às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).