A novidade desta semana no Cine Com-Tour é a animação O Gato do Rabino. A co-produção entre França e Áustria venceu como Melhor Animação no César de 2012, além do prêmio de Melhor Filme no Festival de Filmes de Animação de Annecy.
O Gato do Rabino é baseado no livro homônimo de Joann Sfar. Além de escrever o livro, Sfar também adaptou a trama, produziu e dirigiu o filme. O longa é indicado para maiores de 12 anos.
Confira a sinopse:
Na Argélia, década de 1920, o rabino Sfar vive com sua filha Zlabya, além de um papagaio tagarela e um gato sem nome. O gato devora o papagaio e começa a falar sem parar. Para não ficar longe de sua amada dona, o gato decide se converter ao judaísmo, e passa a compreender melhor os fundamentos da religião. Ao mesmo tempo, a chegada inesperada de um judeu russo à cidade obriga o Rabino e seu amigo, um líder islâmico, a fazerem uma cruzada pela África, local marcado pelas mais diversas crenças religiosas, raças e línguas. Vários novos amigos - e inimigos - cruzam o caminho desta caravana.
Ficha Técnica:
Título original: Le Chat du Rabbin
Diretor: Antoine Delesvaux, Joann Sfar
Duração: 100 min.
Ano: 2011
País: França, Áustria
Gênero: Animação - cópia original legendada
Classificação: 12 anos
Serviço: O filme entra em exibição na sexta-feira (5) e permanece até quinta-feira (11), com sessões diárias às 20h30. Nos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16h. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Às sextas todos pagam meia-entrada.