A novidade nas telas do Cine Com-Tour desta semana é o drama Conspiração Americana. O oitavo filme de Robert Redford aborda a teoria de conspiração embasada na morte do presidente Abraham Lincoln no ano de 1865. No elenco, os atores James McAvoy, Gerald Bestrom, Toby Kebbell e Robin Wrigh conduzem a trama.
Com o intuito de desvendar parte da história americana, Redford narra o período pós-assassinato de Lincoln (Gerald Bestrom). Depois do crime, as autoridades responsáveis prendem sete homens e uma mulher, Mary Surrat (Robin Wright), acusados de conspiração para matar o presidente, vice-presidente e secretário de Estado.
Mary é investigada por ser proprietária de uma pensão onde aconteciam reuniões entre John Wilkes Booth (Toby Kebbell) e seus amigos, a fim de planejar os ataques simultâneos. Para se livrar da acusação, Mary contrata o advogado recém-formado, Frederick Aiken (James McAvoy).
Percebendo que as peças não se encaixam e que sua cliente pode ser vítima de uma armação, Aiken vai denfendê-la e, ao mesmo tempo, tentar atrair o verdadeiro conspirador.
Ficha Técnica:
Título original: The Conspirator
Diretor: Robert Redford
Duração: 122 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Drama
Confira a sinopse:
Na sequência do assassinato de Abraham Lincoln (Gerald Bestrom), sete homens e uma mulher são presos e acusados de conspirar para matar o presidente, vice-presidente e secretário de Estado. A mulher era Mary Surratt (Robin Wright), proprietária de uma pensão, onde John Wilkes Booth (Toby Kebbell) e outros se reuniram e planejaram os ataques. O advogado Frederick Aiken (James McAvoy), de 28 anos, com relutância, concorda em defender Surratt perante um tribunal militar. Aiken percebe que sua cliente pode ser inocente.
Serviço: O filme entra em cartaz nesta sexta-feira (6) e permanece até a próxima quinta-feira (12), com sessões diárias às 20h30. Nos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Às sextas todos pagam meia-entrada.