Enquanto acontece o Festival Kinoarte, a Divisão de Cinema e Vídeo da Casa de Cultura da UEL e o cine Com-Tour vão presentear seus espectadores com sessões gratuitas da comédia dramática "Um dia muito especial" até o próximo domingo (27) .
A trama traz um elenco de peso. Sophia Loren e Marcelo Mastroianni são um exemplo disso. A direção fica à cargo de Ettore Scola. O enredo se dá em 1938, um período pré-guerra, onde Benito Mussolini e Adolf Hitler se encontraram para selar união política.
O longa será exibido nas sessões das 16h e às 20h30, todos os dias da semana. Têm direito à meia-entrada estudantes, professores de rede pública, aposentados e servidores da UEL. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).
Confira sinopse e trailer!
Roma, 6 de maio de 1938. Benito Mussolini e Adolf Hitler se encontraram para selar a união política que, no ano seguinte, levaria o mundo à 2ª Guerra Mundial. Praticamente toda a população vai ver este acontecimento, inclusive o marido fascista de Antonietta (Sophia Loren), uma solitária dona de casa que conhece acidentalmente Gabriele (Marcello Mastroianni), seu vizinho, quando seu pássaro de estimação foge e ela o encontra pousado na janela do vizinho. Antonietta nunca falara com Gabrielle, que tinha sido demitido recentemente da rádio onde trabalhava por ser homossexual. Ela, por sua vez, era uma esposa infeliz e insegura pelo fato de não ter uma formação profissional. Gradativamente os dois desenvolvem um tipo muito especial de amizade.