Com a típica fotografia dos filmes ingleses, escura e austera, 'O Retrato de Dorian Gray' tenta aproximar os escritos de Oscar Wilde às telonas. A obra conta com várias adaptações cinematográficas. A última, apesar de ter sido estreada em 2009, chega aos cinemas brasileiros só agora. A ascensão de Colin Firth, ganhador do Oscar de melhor ator pela atuação em O Discurso do Rei motivou uma nova distribuição do filme em outros mercados. Firth interpreta Henry, homem que apresenta o jovem Gray à vaidade e luxúria.
Confira sinopse:
Londres: Dorian Gray (Ben Barnes), jovem belo e ingênuo,é levado à alta sociedade por Henry Wotton (Colin Firth), que lhe apresenta os prazeres da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), artista que frequenta este meio, resolve pintar o retrato de Dorian, a fim de capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro, Dorian da até mesmo a alma para permanecer eternamente jovem como aparece na pintura. A partir daí, Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega surgem no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais veja a obra, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.
Serviço:
'O Retrato de Dorian Gray' permance em cartaz nas salas de cinema do Cine Com-Tour/Uel entre os dias 22 e 28 de abril, com sessões às 16h30. No fim de semana (24 e 25) são exibidas sessões extras às 20h30. As entradas custam R$10,00 inteira e R$5,00 meia.