O Cine Com-Tour/UEL exibe a partir desta sexta (12), o longa francês 'Baby Love'. O filme aborda um tema muito discutido e às vezes até controverso que é a adoção de uma criança por casais homossexuais. Tendo isso como foco principal, o diretor do filme Vincent Garenq questiona como uma sociedade que aceita o aborto seja contra esse tipo de adoção.
No drama, Garenq conta a história do pediatra Manu (Lambert Wilson), que quer muito um filho e de seu namorado Phillippe (Pascal Elbé), que é o primeiro a ser contra a adoção. Determinado a realizar o sonho, Manu procura todos os meio para ter a criança e descobre que o primeiro passo é ser aprovado por uma assistente social, mas para isso ele terá que demonstrar ser heterossexual.
Na entrevista sua farsa é descoberta pela assistente e seu sonho fica cada vez mais distante. Nesse intervalo entre a entrevista e a desilusão, seu companheiro decide abandoná-lo pois não aceita a maneira com que Manu age em relação à adoção e também por ainda ser contrário ao fato.
A segunda e última alternativa para o pediatra é conseguir uma barriga de aluguel. Ao procurar alguém decidida a ser a voluntária, ele encontra Fina (Pilar López de Ayala), uma imigrante que tem seu visto expirado e quer permanecer no país. Ela decide ajudar Manu e ao mesmo tempo conseguir sua cidadania francesa. Mas após a escolha da mãe, Manu terá que saber quem e como ela ficará gravida já que ele é homossexual.