Explorando os mistérios e as incoerências do submundo do sistema judiciário, o filme de Brad Furman - inspirado no livro de Michael Conelly - chega às telas do Com-Tour nesta sexta-feira (15).
O longa faz jus ao conhecido gênero de 'filmes de tribunal' e conta a história de Mickey Haller (Matthew McConaughey), um advogado de poucos princípios éticos que foge dos padrões e defende criminosos de segunda categoria.
A vida de Mickey Haller muda quando ele é contratado para atuar no caso de um milionário (Ryan Phillippe) acusado de espancar uma prostituta. Mas, mesmo tendo provas concretas do crime do rapaz, a justiça se vê encurralada com o esperto advogado, que parece ter uma saída para tudo.
A trama do filme se torna ainda mais interessante quando o roteiro de John Romano explora com sagacidade o paradoxo que o advogado vive ao perceber que está sendo ludibriado pelo próprio cliente.
O longa conta com uma ótima direção de Brad Furman e além de levantar questões interessantes sobre a ética e a moral do sistema jurídico, mistura em dose exata ação e aventura suficientes para agradar aos espectadores.
Confira a sinopse:
Mick Haller (Matthew McConaughey) é um advogado diferente, a começar pelo escritório "móvel" devidamente instalado no banco de trás de seu carro, um Lincoln Continental. Separado da mulher, a promotora Maggie (Marisa Tomei), ambos tem uma filha. Tudo corre bem para Mick, que está ganhando dinheiro.
Um dia um caso importante chega às suas mãos. Ele está disposto a provar a inocência de um jovem milionário (Ryan Phillippe) acusado de matar uma prostituta. Só que não imagina que seu cliente pode estar escondendo a verdade, o que pode por todo o caso a perder além de gerar tensão e violência.