Psicose estará em breve de volta aos cinemas. Não, não se trata de mais uma refilmagem, depois da versão controversa feita por Gus Van Sant em 1998. Desta vez, o clássico de Alfred Hitchcock será visto por trás das câmeras, numa versão fictícia, mas baseada em fatos reais, contando como o projeto do filme nasceu.
Inspirado no livro ''Alfred Hitchcock and the Making of Psycho'', o filme homônimo de Stephen Rebello contará como Hitchcock, no auge de sua carreira, decidiu arriscar sua reputação e realizar um pequena produção de terror destinada (na época, pelos menos) ao público adolescente. Sem o apoio de nenhum produtor, teve que encontrar sozinho o orçamento para dirigir este que se tornaria um dos seus filmes mais famosos, e um dos maiores clássicos do cinema.
O livro é inspirado na história real de Hitchcock, incluindo sua relação com a esposa e com os atores do filme. Para esta nova adaptação, a Fox Searchlight conseguiu reunir um elenco de primeira: Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) vai interpretar Alfred Hithcock, e Helen Mirren (A Rainha) será Alma Reville, esposa do diretor. Scarlett Johansson (Match Point) foi escalada para o papel de Janet Leigh, protagonista de Psicose e conhecida pela famosa cena do chuveiro, enquanto James d'Arcy (Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo) será Anthony Perkins, intérprete do psicopata Norman Bates.
O roteiro será escrito por John McLaughlin, que já havia mostrado, em Cisne Negro, seu talento para dramas psicológicos. A direção fica por conta de Sacha Gervasi, documentarista mais conhecido por ser o autor do roteiro de O Terminal.