Destaque

Kinoarte exibe em Londrina filme com duas indicações no Oscar 2014

04 mar 2014 às 15:33

O Kinoclube Kinoarte do mês de fevereiro exibiu filmes sobre a música brasileira. Itamar Assunção, Cartola, Fagner, a cena musical de recife e a favela carioca ao som de Vinicius de Moraes e Luis Bonfá passaram pela tela da Vila Cultural Kinoarte todas as quintas-feiras. A proposta deste mês, no entanto, é diferente: O ciclo "Visões do Oriente" traz filmes rodados no outro lado do mundo, trazendo temas e abordagens que diferem radicalmente do cinema ocidental, oferecendo um mergulho no desconhecido para, quem sabe, encontrar por lá algumas insuspeitas semelhanças.

O primeiro filme deste novo ciclo é "O Grande Mestre", do cineasta chinês Wong-Kar Wai. O longa traz o encontro entre Wong (responsável por filmes como "Amor à Flor da Pele" e "2046"), famoso por seu requinte visual e estilização narrativa, com o coreógrafo de lutas Yuen Woo-Ping ("O Tigre e o Dragão", "Kill Bill", "Matrix"). O longa teve duas indicações no Oscar 2014: fotografia, pelo trabalho de Philippe Le Sourd, e figurino, para William Chang Suk Ping.


A história se passa durante a tumultuada China dos anos 1930, que resistia à ocupação japonesa. Inspirando-se na vida do lendário Ip Man – mentor de Bruce Lee – Wong Kar-Wai explora o embate entre forças opostas como o norte e o sul, a China e Hong Kong, o vencedor e o vencido, o vertical e o horizontal. O filme teve quase três anos de produção e mais de uma década de preparação. "O Grande Mestre" estreou no Festival de Berlim do ano passado como filme de abertura. Antes do longa, será exibido o curta-metragem "La Belle Époque", de Hou Hsiao-Hsien.


Assista ao trailer:



Serviço:

"O Grande Mestre", de Wong Kar-Wai
Quinta-feira, 6 de março, às 20h
Vila Cultural Kinoarte (Rua Prefeito Faria Lima, 1.399)
Entrada franca


Continue lendo