A comédia Ted, que estreou nos cinemas do Brasil na última sexta-feira (21), virou polêmica no País. Pelo microblog Twitter, o deputado federal Protógenes Queiroz criticou o filme na noite de segunda-feira (24).
O deputado assistiu o filme com seu filho pré-adolescente e saiu indignado do cinema e postou: "Assisti com o pequeno Juan o filme Ted. Uma cena de apologia às drogas: o ursinho Ted e seu dono consumindo drogas. Ministério da Justiça deve explicações... isso é um absurdo".
Protógenes pretende solicitar à Justiça a imediata retirada do filme de cartaz nos cinemas brasileiros. "Acionarei os meios legais, a fim de impedir que o lixo de filme infanto-juvenil Ted seja exibido nacionalmente, e as responsabilidades sejam apuradas. O filme não está apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis", concluiu.
Após o post do parlamentar, diversos internautas se manifestaram, levando o assunto ao ranking dos assuntos mais comentados. Entre os comentários, há quem tira sarro e os que estão indignados com a censura proposta por Protógenes.