Desde Sete Vidas, lançado em 2008, Will Smith (foto) não dá as caras no cinema. Neste período cuidou da carreira do filho Jaden Smith, que fez sucesso com a nova versão de Karatê Kid. Em plenas filmagens de Homens de Preto 3, cujo lançamento será apenas em 2012, Smith está de olho em outros projetos cinematográficos.
Um deles é Joe, versão moderna da história bíblica de Jó, cujo roteiro está em desenvolvimento pela dupla Paul Tamasy e Eric Johnson, indicada ao Oscar por O Vencedor. Nele Smith interpretaria um homem que vive o sonho americano, com um bom emprego, uma família feliz e uma vida confortável. Só que Deus e o diabo resolvem fazer uma aposta, colocando em jogo a fé deste homem. A partir de então, tudo em sua vida passa a dar errado.
Segundo Tamasy e Johnson, Will Smith já está apalavrado com o longa-metragem. O desejo da dupla é que David O. Russell (O Vencedor) assuma a direção, o que pode ser impossibilitado pela apertada agenda para os próximos meses. Russell está envolvido com a produção de dois filmes: Uncharted: Drake's Fortune, adaptação do jogo homônimo que será estrelada por Mark Wahlberg (Os Infiltrados), e Two Guns, versão de uma revista em quadrinhos de mesmo nome.
Ainda não há previsão sobre quando as filmagens teriam início.