A notícia saiu no The Hollywood Reporter e é de deixar cinéfilo babando. Antoine Fucqua vai fazer o remake do western "Sete Homens e Um Destino" (The Magnificent Seven), e com Wagner Moura no elenco. O original de 1960 não era bem um 'original', porque o diretor John Sturges baseou-se em "Os Sete Samurais", transpondo a trama do clássico de Akira Kurosawa para o Velho Oeste. Yul Brynner era o pistoleiro contratado por camponeses para proteger suas colheitas pilhadas por malfeitores. Ele formava grupo integrado por futuros astros - Steve McQueen, Charles Bronson e James Coburn.
Se The Hollywood Reporter estiver certa - e a revista é uma das Bíblias do show biz -, Denzel Washington, o ator de Fucqua no poderoso "O Protetor", vai fazer o papel de Yul Brynner, secundado por Ethan Hawke e Chris Pratt, cotado para ser o novo Indiana Jones, num filme que o próprio Steven Spielberg poderá dirigir. Mas o nome mais quente para o espectador brasileiro é o de Wagner Moura, que estaria se juntando ao grupo para sua segunda grande aventura em Hollywood, após a ficção científica "Elysium", de Neil Blomkamp.
Wagner Moura
O sucesso de Wagner Moura em "Tropa de Elite" (1 e 2) garantiu-lhe projeção internacional. Com o diretor José Padilha, ele fez uma série de TV sobre o rei do narcotráfico, Pablo Escobar, gravada na Colômbia. Vale lembrar que, com a trilha vibrante de Elmer Bernstein e sua narrativa cheia de ação, "Sete Homens e Um Destino" é considerado por alguns críticos o verdadeiro deflagrador do spaghetti western, antecipando "Por Um Punhado de Dólares", que Sergio Leone também adaptou de "Yojimbo", de Kurosawa.