A seita frequentada pelo ator Tom Cruise, casado com Katie Holmes, é alvo de investigação do F.B.I. A suspeita é a de que membros da Cientologia praticam tráfico humano, agressão física e escravidão. Tanto Cruise quanto a esposa podem estar envolvidos.
Segundo a 'Star Magazine', Katie Holmes teria se alarmado depois de ler uma publicação do The New Yorker sobre a investigação.
De acordo com o jornal, Tom Cruise se utilizava de favores especiais de membros da seita. Ele teria forçado os trabalhadores a executarem tarefas duras, como, por exemplo, reformar um edifício, consertar barcos, pagando apenas US$ 50 por semana.
A atriz teria ido até o Canadá encontrar o marido durante as gravações de 'Missão Impossível' para obter esclarecimentos sobre a situação, o que gerou uma crise no casamento. Em contrapartida, o site Gossip Cop afirma que não há nenhum problema entre o casal.
O jornalista Lawrence Wright é o responsável pelo artigo publicado no 'The New Yorker' com relatos de casos de abusos físicos e psicológicos possivelmente cometidos pelo líder da organização, David Miscavige, padrinho de casamento de Tom Cruise.