Sem Lars von Trier, que evitou a coletiva de imprensa do filme Ninfomaníaca no Festival de Berlim, ocorrida neste domingo (9), o ator Shia LaBeouf fez as vezes de "enfant terrible" ao deixar o encontro com os jornalistas após soltar apenas uma frase, de autoria do também polêmico Eric Cantona, atacante francês que fez fama na década de 1990 com gols e confusões sob a camisa do Manchester United.
"Quando as gaivotas seguem a traineira, é porque elas pensam que sardinhas serão atiradas ao mar", disse LaBeouf. A frase foi dita por Cantona em 1995, também a segundos de deixar uma coletiva de imprensa. Na ocasião, era esperado que o jogador explicasse o acesso de fúria que o levou a dar uma voadoa seguida de socos em um torcedor rival após ser expulso de uma partida.
Enquanto LaBeouf cita Cantona, Lars von Trier opta pelo silêncio. No seu único contato com os jornalistas, o polêmico diretor dinamarquês, que há três anos chocou Cannes ao dizer que entendia Hitler, posou com uma camiseta onde aparece a logomarca do festival francês e, embaixo, a frase "persona non grata".