O seguranças do festival de Cannes, que acontecerá na França entre 13 e 24 de maio, foram orientados a não permitir a prática de "selfies" no tapete vermelho do evento, um dos mais prestigiados do cinema internacional. A informação é da revista "The Hollywood Reporter".
Segundo a diretora de marketing de Cannes e diretora de turismo da cidade, Isabelle Gainche, as selfies são um "pesado logístico". Com os atores parando com frequência para registrar seus autorretratos, chegam-se a criar verdadeiros congestionamentos no local, atrasando as exibições dos filmes.
Segundo a reportagem, o aviso, no entanto, será feito de forma educada e ao estilo francês, sempre acompanhado de um "s'il vous plait" (por favor).
"Cannes é um lugar glamuroso, então as pessoas precisam se comportar de uma forma glamurosa, mesmo os seguranças", disse Isabelle.
No mês passado, o festival já havia anunciado o lançamento de uma campanha para reduzir esse tipo de fotografia no tapete vermelho, incluindo também os que fazem uso dos famosos "paus de selfie".
"É ridículo, grotesco e realmente atrasa o evento. Você nunca fica tão feio como quando tira uma selfie", reclamou o diretor do festival Thierry Frémaux. (As informações são do Portal UOL)