Antigo palco de muitas corridas de biga de Roma, o Circus Maximos, que fica próximo ao Coliseu, não poderá ser usado nas gravações do remake de "Ben Hur". A informação é do site da revista "THR".
Estrelado por Jack Huston, Morgan Freeman e Rodrigo Santoro, o remake não teve autorização do ministério de cultura da Itália. A decisão, porém, não agradou os romanos que ficaram insatisfeitos com a decisão, uma vez que, de acordo com a mídia italiana, duas semanas de filmagens renderiam aos cofres públicos cerca de US$ 1,1 milhão.
Segunda a "THR", no ano passado, Roma alugou o local para um show dos Rolling Stones e cobrou apenas US$ 11.100. Os romanos acreditam que o preço cobrado foi apenas "simbólico" e alegam que o governo poderia ter cobrado taxas maiores.
O governo não explicou a proibição, porém arqueólogos acreditam que as cenas de uma corrida de biga poderia danificar o sítio arqueológico.
Recentemente, uma cena que teria perseguição de carros em Roma para o novo filme de james Bond também foi proibida. Segundo especialistas estimam que mesmo que uma cenas seja 99% segura, o 1% de probabilidade de erro já seria suficiente para o governo negar a locação.
A nova versão de "Ben-Hur" está sendo gravada nos estúdios da Cinecitta e a famosa cena da corrida de bigas também será gravada por lá. O filme original, de 1957, foi gravado no mesmo estúdio e a cena de corridas de nove minutos, estrelada por Charlton Heston, levou três meses para ser filmada e se tornou uma das mais icônicas do cinema.