Já com os cabelos e barba longos, para interpretar Jesus Cristo no remake de "Ben-Hur", Rodrigo Santoro esteve no Vaticano e foi abençoado pelo Papa Francisco. O momento foi registrado pela atriz Nazanin Boniadi, que dará vida a Esther no longa-metragem de Timur Bekmambetov.
"Que experiência memorável testemunhar o Papa Francisco abençoar meu querido amigo e colega de elenco Rodrigo Santoro", ela escreveu na legenda. Na foto, o brasileiro aparece olhando fixamente para o pontífice, que sorri e coloca a mão em sua cabeça.
O filme será baseado em "Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo", romance de Lew Wallace lançado em 1880.
Rodrigo Santoro no Vaticano com parte do elenco do filme "Ben-Hur"
O livro serviu de base para o primeiro filme sobre o personagem, que estreou em 1925, e também para a versao mais conhecida, de 1959. Estrelado por Charlton Heston, o longa foi um grande sucesso e venceu 11 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.
A trama é ambientada no início do século I, e a história é centrada em Judah Ben-Hur, um rico príncipe judeu de Jerusalém que é traído por seu amigo Messala e acaba virando escravo.
O elenco é composto por Jack Huston, que dará vida a Ben-Hur, Toby Kebbell, que interpretará Messala, Morgan Freeman, Ildarin, treinador de Ben-Hur, Pedro Pascal, que será Pôncio Pilatos, Nazanin Boniadi, a escrava Esther e Rodrigo Santoro, que viverá Jesus Cristo.
Rodrigo com a atriz Nazanin Boniadi
O roteiro foi escrito por John Ridley, de "12 Anos de Escravidão" e assinado originalmente por Keith Clarke, de "Caminho da Liberdade". A direção ficará por conta de Timur Bekmambetov, de "O Procurado" e "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros".
As filmagens estão sendo feitas em Roma e na província de Matera, na Itália. O lançamento da nova versão do clássico de 1959 deve chegar aos cinemas no dia 26 de fevereiro de 2016.