Na quinta-feira, a produtora Morgan Creek Productions vendeu os direitos de adaptação do terror ‘O Exorcista’ (1973), e anunciou que a companhia que comprou já está desenvolvendo uma refilmagem para o clássico.
Porém, o diretor William Friedkin jogou um balde de água fria nos planos do remake. Segundo ele, a produtora não pode refilmar o original.
"Eu gostaria apenas de informar que eu não acredito que a Morgan Creek tenha direitos sobre o original, apenas as ‘chamadas’ sequências", afirmou.
Depois, ele denunciou o ‘suposto’ remake, avisando que ele não poderá ser feito.
Após a ameaça do diretor, a Morgan Creek Productions veio à público afirmar que não vai mais produzir o remake.
"Só para deixar registrado, nós nunca tentaremos refazer O Exorcista"
Vale lembrar que o original teve três sequências mal sucedidas: ‘Exorcista II – O Herege‘ (1977), protagonizada por Linda Blair, ‘O Exorcista III‘ (1990) e ‘O Exorcista – O Início‘ (2004), com Stellan Skarsgård e Izabella Scorupco.
Dirigido por William Friedkin, ‘O Exorcista‘ foi exibido pela primeira vez, em circuito comercial, em 26 dezembro de 1973 e atingiu o status de clássico do terror após surpreender e chocar o público com cenas fortes, jamais vistas até então nas telas de cinema. No Brasil, o lançamento ocorreu em novembro de 1974. (As informações são do site CinePop)