Os fãs de Daniel Craig podem ficar tranquilos: após 007 - Operação Skyfall, que chega aos cinemas com excelentes críticas, o ator já tem contrato para interpretar James Bond por mais dois filmes. Mas como os intérpretes do personagem sempre mudam, uma hora Craig precisará partir, e vai começar uma nova disputa pelo papel.
Idris Elba, o talentoso ator de Thor: O Mundo Sombrio, Prometheus e Gigantes do Pacífico, já se adiantou e foi conversar com Barbara Broccoli, a produtora dos filmes de Bond há 25 anos, sobre a possibilidade de conquistar o papel. Segundo Naomie Harris, que está trabalhando com Elba em Mandela: Long Walk to Freedom, a conversa foi bastante positiva, e "parece que realmente existe uma possibilidade no futuro de termos um James Bond negro".
Elba confirmou essa informação, mas não quer tratar da questão racial: "Eu não quero ser o James Bond negro. Sean Connery não foi o James Bond escocês, e Daniel Craig não foi o James Bond de olhos azuis, então se eu interpretar o agente 007, eu não quero ser chamado de James Bond negro".