Quando José Padilha começou a dirigir a refilmagem de Robocop nos Estados Unidos, parecia que a experiência não andava nada bem. Ele teria dito inclusive que a produção estava sendo "um inferno". Mais tarde, o cineasta desmentiu a informação, prosseguiu com o filme agora pode até continuar trabalhando nos Estados Unidos.
Padilha foi convidado a comandar a adaptação literária de The Brotherhoods: The True Story of Two Cops Who Murdered for the Mafia, uma história de dois policiais corruptos, de organizações criminosas distintas, que fazem serviços para a máfia enquanto são perseguidos por um detetive.
Embora Padilha ainda não tenha assinado o contrato, a confiança que os estúdios demonstram no cineasta de Tropa de Elite indica que o resultado de Robocop foi positivo. Além disso, a temática da corrupção policial é algo que o brasileiro já filmou muito bem, e que não teria dificuldades em reproduzir nos Estados Unidos. O que acha da ideia? Enquanto o próprio diretor não confirma o novo filme, Robocop será finalizado ainda este ano, para chegar nos cinemas em fevereiro de 2014.