Em entrevista ao site 'Collider', Michael Keaton revelou que o filme Birdman foi um projeto 'arriscado'. "Foi um projeto arriscado, francamente, para todos nós, mas eu nunca gosto de olhar para trás. Você tem que ter coragem. Se você não fizer isso, você deve apenas fazer outra coisa", afirmou o ator.
"Honestamente, eu realmente não fiz muitos luxos e eles também não exigiram. É tão fundamental e humano o personagem. Será que o fato de ser um ator ajuda? Suponho que ajudou, mas também teve o fato do Alejandro [González Iñárritu, o diretor], que no quesito ego foi realmente um artista", complementou.
Michael, que também foi indicado para um Oscar por seu papel no mesmo filme, admitiu que foi ao encontro de Alejandro para discutir o longa sem saber muito sobre sua parte no projeto. "Eu estava fazendo um filme e eu recebi um telefonema do meu agente. Ele explicou o que era e disse: 'Eles não querem dizer exatamente o que é'. Então, eu peguei um avião um dia e fui conhecer o Alejandro, porque qualquer ator com pulso quer trabalhar com alguém como ele. Eu tinha visto seus filmes e sou um enorme fã. Eu fui ter essa conversa, mas ele realmente não pôde explicar o que o filme era em si e o que ele queria fazer. Teria sido muito difícil para mim dizer um não. Eu estava indo ao encontro dele, independentemente de qualquer coisa que ele me falasse", contou.