Michael Keaton afirmou nesta quarta-feira (11) que ele é quem deveria ter levado o Oscar de Melhor Ator por sua participação no filme "Birdman ou (A insperada Virtude da Ignorância)".
O ator participou de uma conferência de tecnologia e brincou que seu próximo papel em Hollywood será usando uma cadeira de rodas. A explicação foi o fato de que um membro da Academia lhe disse que "doenças sempre ganham".
O ator Eddie Redmayne, que interpretou o físico britânico Stephen Hawking, em "A Teoria de Tudo", levou o Oscar de Melhor ator deste ano. o filme mostra como Hawking lida com a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo.
"Eu fui ver 'Birdman' com um cara que é da Academia há 40 anos e, quando o filme terminou ele me disse: 'parabéns por sua atuação, é uma das melhores que eu já vi'. Eu estava me sentindo muito bem comigo mesmo, quando ele completou: 'Infelizmente, você não vai ganhar o Oscar; doenças sempre levam", conta Keaton. "Estou pensando em usar uma cadeira de rodas no meu próximo papel no cinema".
Participando da conferência Adobe Summit, em Salt Lake City, o ator foi questionado se achava que deveria ter levado o prêmio, ele foi enfático: "Sim, eu acho [que deveria ter ganhado]", respondeu. "Acho que as pessoas não entenderam o nível de dificuldade do trabalho que fizemos".
Keaton afirmou ter ficado angustiado com o resultado da premiação.
"Eu pensei: 'vamos decidir isso [quem leva o Oscar] em uma luta, ou um jogo de basquete, uma corrida, qualquer coisa. Odeio participar de algo que não está sob meu controle", declarou.
Momentos antes do anúncio do nome do vencedor do prêmio de Melhor Ator, durante a cerimônia do Oscar, o ator americano foi visto tirando um papel do bolso, que seria seu discurso. Após o anúncio de Redmayne é possível ver Keaton guardando novamente o papel no paletó.
(Com informações da Folha de São Paulo)