Bastidores

Keanu Reeves deve emplacar aventura japonesa como samurai

01 mar 2011 às 20:50

O protagonista da trilogia 'Matrix' volta à ação. Agora, em vez da guerra tecnológica enfrentada por Neo, Reeves deve viver uma lenda japonesa em '47 Ronin' (ainda sem título em português).

O filme conta a história de 47 samurais que se tornaram ronin (samurai sem um senhor) depois de perderem seu senhor, daimyo, como se pronuncia na cultura japonesa. Reza a lenda que o daimyo foi obrigado a cometer suicídio após desacatar um alto oficial da Justiça. Para vingarem a morte, os ronin tiraram a vida do oficial e de sua família.


Mesmo não se obtendo uma prova concreta de que os fatos se sucederam conforme a lenda, a tradição japonesa homenageia os samurais com uma festa anual. Para Rinsch, produtor do projeto, a importância da lenda agrega muita responsabilidade ao filme. "Em vez de fazer um filme histórico queremos criar uma fantasia épica", declarou Rinsch sobre sua produção'', pontua.


Já Keanu Reeves, destacou que não se trata apenas de uma história de vingança, mas também de um amor impossível, em que o ator deve interpretar Kai, um excluído que se une aos ronin. A ideia é atrair principalmente o público infantil e adolescente.

'47 Ronin' começará a ser gravado em Budapeste ainda em março e deve estrear em 2012, um pouco depois do fim das gravações no Reino Unido.


Continue lendo