O filme '127 horas', que conta a história do alpinista americano que precisa cortar o próprio braço após ficar preso numa rocha, foi classificado por médicos australianos como o responsável por diversos desmaios, crises de vômitos e até ataques epiléticos.
De acordo com os médicos, o longa indicado a seis Oscar e que traz James Franco no papel principal, é muito realista com as cenas de mutilação e durante três semanas três pessoas foram atendidas com sintomas causados após assistirem o filme.
Em entrevista ao jornal 'Daily Telegraph', o chefe da unidade do hospital de emergência da Austrália afirmou que a cena do corte do braço pode provocar queda de pressão e outros problemas de saúde.
"A pessoa pode começar a perder oxigênio e sangue no cérebro, e o passo seguinte é o ataque em todo o sistema nervoso", disse o médico, depois de uma pessoa ter ficado inconsciente por cinco horas após assistir ao filme.
O diretor britânico Danny Boyle já foi obrigado a pedir desculpas ao público quando seis espectadores desmaiaram durante a exibição do filme no Canadá e nos Estados Unidos.