O Brasil está na moda, graças ao crescimento econômico e as escolhas do país como sede das próximas Copa do Mundo e Olimpíadas. O cinema nacional, apesar de não obter tanto sucesso, também tem seus expoentes internacionais, como Walter Salles (Central do Brasil) e Fernando Meirelles (Cidade de Deus), e aqueles que estão ainda buscando um lugar ao sol no mercado cinematográfico mundial. É o caso de Vicente Amorim (foto).
Após dirigir os nacionais 2000 Nordestes e O Caminho das Nuvens, além do anglo-germânico Um Homem Bom, agora é a vez do diretor estar a frente de um filme brasileiro que conta com elenco internacional. Trata-se de Corações Sujos, adaptação do best seller homônimo de Fernando Morais.
O filme abordará a colônia japonesa no Brasil logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Sem receber informações sobre a guerra, seus integrantes desconheciam que o Japão havia sido derrotado. Aqueles que aceitavam a derrota passaram a ser perseguidos e assassinados.
O elenco é capitaneado por Eduardo Moscovis (Sem Controle). Tsuyoshi Ihara (Cartas de Iwo Jima), Shun Sugata (O Último Samurai) e Kimiko Yo (A Partida) são alguns dos atores estrangeiros contratados.
As filmagens já estão em andamento, na cidade de Paulínia. Até o momento não há data marcada para a estreia em circuito comercial.