Bastidores

Faroeste Caboclo é selecionado para o Festival de Toronto

14 ago 2013 às 09:43

O Festival Internacional de Cinema de Toronto costuma apresentar importantes títulos da sétima arte, marcando a estreia internacional de filmes cotados para o Oscar, como foi o caso com Argo (2012) e o argentino O Segredo dos Seus Olhos (2009). Além disso, o evento surge como uma oportunidade para produtores de longas independentes, que procuram fechar um acordo de distribuição nos Estados Unidos.

Na 38ª edição do festival, que ocorrerá entre os dias 5 e 15 de setembro, foram selecionados três filmes brasileiros. O título de maior destaque é Faroeste Caboclo, que já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de espectadores no Brasil. O longa-metragem será apresentado na mostra Contemporary World Cinema, que contará com a participação do diretor René Sampaio, do ator Fabrício Boliveira e da produtora Bianca de Felippes.


Além da adaptação cinematográfica da canção de Renato Russo, será exibido o drama inédito O Lobo Atrás da Porta, dirigido por Fernando Coimbra e estrelado por Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento. O documentário Amazônia, de Thierry Ragobert, completa a lista de produções nacionais que serão apresentadas em Toronto.


Entre os títulos internacionais selecionados, podemos destacar a ficção científica Gravidade, de Alfonso Cuarón, e o drama histórico 12 Years a Slave, protagonizado por Michael Fassbender e Brad Pitt. A cinebiografia The Fifth Estate, sobre o fundador do WikiLeaks, e o filme de terror Horns, com Daniel Radcliffe, também serão exibidos no festival.


Continue lendo