Bastidores

Dublê faz afirmação polêmica sobre Natalie Portman

28 mar 2011 às 15:29

A bailarina Sarah Lane, dublê de Natalie Portman em Cisne Negro, deu início a uma controvérsia ao afirmar que a atriz vencedora do Oscar participou apenas de 5% das "tomadas de corpo inteiro" (aquelas que mostram a totalidade do corpo durante os números de dança).

Lane afirmou que esperava maior reconhecimento por parte da 20th Century Fox, uma vez que teria realizado as cenas mais difíceis na produção.


"Queriam colocar na cabeça das pessoas que Natalie era uma espécie de garota-prodígio que aprendeu a dançar balé de forma profissional em apenas um ano e meio", afirmou a bailarina, que ressaltou que levou 22 anos para chegar ao ponto em que está.


A Fox não gostou nada das revelações de Lane e contestou: "Tivemos a sorte de contar com Sarah ao nosso lado para cobrir as sequências de dança mais difíceis e só temos a agradecer por seu trabalho. Entretanto, Natalie realizou grande maioria das cenas."

Em cartaz nos cinemas brasileiros com Sexo Sem Compromisso, Portman ainda não se manifestou sobre a polêmica. Em entrevista no último mês de novembro, no entanto, a atriz destacou que participou da maioria das tomadas de dança.


Continue lendo