Bastidores

Diretora brasileira que define faixa etária viu "Star Wars" 13 dias antes

17 dez 2015 às 11:28

Uma das primeiras pessoas a assistir no Brasil o aguardado "Star Wars: O Despertar da Força", que estreou nesta quinta-feira (17), não foi um fanático pela série nem um jornalista especializado. A "sortuda" foi uma funcionária pública, de 43 anos, do Ministério da Justiça, que não viu nenhum dos outros seis títulos anteriores da franquia. Veja salas de cinema e horários para assistir a "Star Wars: O Despertar da Força".

Alessandra Macedo, diretora adjunta do Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, em Brasília (DF), assistiu ao filme no dia 4 de dezembro, portanto 13 dias antes da estreia oficial. Ela estava acompanhada de dois estagiários e dois analistas. A equipe, sob o comando de Davi Ulisses Brasil Simões Pires, diretor do departamento, foi a responsável por atribuir a classificação de 12 anos ao longa-metragem.



"Nosso trabalho não foi diferente do que fazemos com todos os outros filmes em exibição no país", disse Alessandra. "Mas o apelo do blockbuster fez a distribuidora tomar cuidados de segurança que eu nunca tinha visto", completou.
A exibição para eles ocorreu às 10h em um cinema de um shopping em Brasília. Dentro da sala, além dos cinco funcionários do ministério, também estavam dois seguranças que ficaram durante toda a projeção de costas para a tela olhando para os funcionários. "Eu olhava mais para os seguranças do que para o filme, de tanto que eles nos encaravam", brincou a diretora.

(com informações do site UOL)


Continue lendo