Sempre muito criticado como ator, Ben Affleck (Intrigas de Estado) se transformou em um dos diretores mais badalados do momento em Hollywood.
Tudo isso se deve ao reconhecimento por parte da crítica e do público obtido com os excelentes Medo da Verdade e Atração Perigosa.
Extremamente bem sucedido no comando de cenas tensas e na direção de atores, Affleck entrou na lista dos grandes estúdios de cineastas com visão e capacidade para desenvolver grandes projetos.
Mas Affleck revela que não basta apenas um grande orçamento para convencê-lo a assumir a direção de um projeto. Em entrevista recente, o ator e diretor admitiu que foi convidado para dirigir o novo Superman e explicou os motivos da recusa.
"Um dos benefícios de ter feito todo tipo de filme como ator é que você aprende as vantagens e desvantagens de ser tentado a fazer um filme de grande orçamento. (...) Aprendi a não olhar um filme baseado em quanto vão gastar em efeitos especiais ou onde serão as filmagens. A história é o mais importante", revelou.
Com a recusa de Ben Affleck, Superman: Man of Steel acabou nas mãos de Zack Snyder (Watchmen – O Filme e 300), que atualmente está à procura de seus Homem-de-Aço.
O novo filme do Super-Homem tem lançamento previsto para o verão de 2012.