Bastidores

Cineasta quer lançar filme com ator morto há 18 anos

24 out 2011 às 16:56

Cerca de 18 anos após a morte de seu protagonista, o filme Dark Blood volta à tona com a notícia de que será finalizado e lançado no ano que vem.

Estrelado por River Phoenix, que faleceu em 1993, o longa ficou guardado durante todos esses anos em poder do cineasta George Sluizer (O Silêncio do Lago), que resolveu concluí-lo antes que ele se estrague. Em parceria com a produtora holandesa Eyeworks, a intenção dele é fazer os ajustes necessários para acabar, usando narração, locução ou algo do gênero que ajude no fechamento.


Já existe a ideia de chamar Joaquin Phoenix para fazer a voz do irmão, mas nada de concreto foi definido. Segundo o cineasta, ele manteve contato com a família durante esses anos e a voz dos irmãos são muito parecidas.


River faleceu vítima de um ataque do coração e a hipótese de overdose de drogas numa noite de Halloween sempre foi levantada pela imprensa. O ator morreu aos 23 anos, numa época em que vinha fazendo muitos filmes e seu rosto já despontava como um dos mais promissores em Hollywood.

Indicado ao Oscar e Globo de Ouro pela atuação em O Peso de um Passado (1988), ele faturou o Festival de Veneza e o Independent Spirit Awards pelo trabalho em Garotos de Programa (1991) onde atuou com o também jovem Keanu Reeves.


Continue lendo