Faltando apenas cinco dias para a estreia, sexta, dia 8 de outubro, 'Tropa de Elite 2' já tem uma polêmica: O ex Capitão Nascimento poderá morrer na sequência do sucesso nacional.
Um vídeo divulgado no site oficial do longa e que pode ser visto também no Youtube dá indícios de que o atual secretário de Segurança Público do Rio de Janeiro, o ex-Capitão Nascimento deverá morrer no segundo filme de José Padilha.
O público já sabe que o personagem vivido por Wagner Moura sofrerá uma emboscada, já que foi divulgada uma das cenas do filme na qual o carro do secretário levará diversos tiros.
Em 'Tropa de Elite 2', o Capitão Nascimento estará com 40 anos, trabalhará na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, terá um filho adolescente com Roseanne (Maria Ribeiro), sua ex-mulher e terá que se unir com o deputado casado com Roseanne quando o filho deles é sequestrado. Enquanto isso, Nascimento tem de lutar contra o crime organizado e pessoas poderosas.
Orçado em R$ 16 milhões, a sequência terá a participação de Seu Jorge, Dudu Nobre, André Ramiro e Maria Ribeiro e mostrará o crescimento do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope) e a formação das milícias na cidade.