Uma disputa judicial pelos direitos autorais da marca ''Superman'' pode provocar uma divisão do personagem em dois nos cinemas. Caso a Justiça norte-americana não proíba um dos estúdios, em breve serão lançados dois longas do super-herói.
O conflito começou em 2008, quando um tribunal decidiu que as famílias de Jerry Siegel e Joe Shuster (os criadores da história em quadrinho original) teriam, a partir de 2013, os direitos anteriores à contratação da dupla pela DC Comics. Desta forma, dos poderes iniciais ao figurino, as características do Super-Homem pertenceriam aos herdeiros dos desenhistas.
Ao mesmo tempo, as tramas e características criadas por Siegel e Shustes quando eles trabalhavam para a revista pertencem à publicação. Assim, dois grupos passariam a ser detentores dos direitos legitimamente.
Enquanto não se chega a um acordo - as conversas avançam neste sentido -, a Action Comics1 planeja lançar em 2013 uma película para concorrer com Superman - O Homem de Aço, da Warner Bros., previsto para o final de 2012.
(com informações do Omelete)