Bastidores

Briga judicial impede exibição de suspense policial

25 nov 2010 às 15:57

O duelo entre o vencedor do Oscar por O Pianista e um cultuado produtor de filmes de suspense italiano tem mais um round anunciado.

Segundo o juiz federal que cuida do caso, Giallo – Reféns do Medo só poderá entrar nos Estados Unidos se o ator Adrien Brody for compensado financeiramente. Desta forma, a sentença deixa Dario Argento e as pessoas por trás da produção com a corda no pescoço. Embora Brody não queira impedir propriamente a distribuição no território yankee, a questão é que a capa do DVD internacional (foto) tem duas imagens deles, o que só serve para dificultar ainda mais o consenso entre as partes.

Se você não tinha lido nada a respeito, Brody entrou com uma ação de cerca de US$ 3 milhões contra a equipe por ter sido vítima de fraude no pagamento do cachê e pelo uso indevido de sua imagem. No início dos trabalhos, o ator avisou que não continuaria porque o investimento combinado não tinha sido feito. Mas em seguida, ele foi convencido de que o problema era passageiro e novos recursos chegariam, assim como pagamento do cachê (US$ 640 mil) aconteceria normalmente.


O longa foi finalizado em 2009, foi lançado direto nas locadoras (já tem no Brasil) e o prometido não aconteceu. O processo foi aberto no mês passado e, desde então o filme não chega nas prateleiras americanas. O último trabalho do ator exibido por aqui foi Predadores.


Continue lendo