Bastidores

Briga com estúdio teria feito diretor desistir de filme

21 nov 2011 às 16:26

A concorrida agenda de Steven Soderbergh (foto, à direita) acaba de ganhar um tempo livre. O diretor está fora de The Man from U.N.C.L.E., adaptação para o cinema da série de TV homônima exibida entre 1964 e 1968.

Não foram revelados os motivos da desistência, mas rumores apontam que haviam discordâncias entre Soderbergh e a Warner Bros em relação ao orçamento a ser disponibilizado.


Johnny Depp (Piratas do Caribe), Matt Damon (A Identidade Bourne) e Bradley Cooper (Se Beber, Não Case!) foram sondados para o personagem Napoleon Solo, mas recusaram o papel. Com a saída de Soderbergh, há a possibilidade que a Warner simplesmente desista do longa-metragem.


O diretor lançou há poucas semanas Contágio e atualmente trabalha em Haywire, que estreará no circuito americano em 20 de janeiro de 2012. Para o ano que vem há ainda outro filme na agenda de Soderbergh: Magic Mike, baseado na juventude de Channing Tatum (Querido John), quando teve que trabalhar como stripper.

Em 2013 o diretor irá ainda comandar Liberace, cinebiografia do pianista homônimo que será interpretado por Michael Douglas (Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme).


Continue lendo