A atriz Angelina Jolie, de 35 anos, é a mais nova celebridade a ser transformada em personagem de quadrinhos para a série Female Force, da editora American Bluewater Productions. A edição da revista vai focar nos altos e baixos da carreira da atriz, a maternidade e seu trabalho humanitário.
O autor, Brent Sprecher, revelou que queria desviar o foco de atenção da estrela de Hollywood para que as pessoas se lembrem das boas ações de Jolie. "Eu aprendi muita coisa sobre suas lutas e triunfos como atriz, mãe e defensora de causas humanitárias. Muitas vezes, as pessoas só enxergam uma estrela de cinema, e esquecem o compromisso incansável dela com fundações de caridade, e a dedicação à difícil situação dos refugiados em todo o mundo, como Embaixadora da Boa Vontade nas Nações Unidas", disse ele.
O escritor disse desejar que mulheres jovens em todo o mundo se inspirem na história da esposa de Brad Pitt. "Minha esperança é que esta biografia, de alguma maneira, inspire outros a seguirem o exemplo de Angelina Jolie, ajudando aqueles que precisam", concluiu.
Sarah Palin, Oprah Winfrey e Hillary Clinton são outras personalidades que já ganharam destaque na série. A editora planeja transformar em quadrilhos as vidas de Beyoncé Knowles, Bill O'Reilly e Betty White.