A atriz Heather Donahue, famosa por ter estrelado o filme A Bruxa de Blair (1999), abandonou a carreira para se dedicar a uma plantação de maconha localizada em uma comunidade alternativa dos Estados Unidos. A informação é da revista People.
''Eu joguei todas as coisas relacionadas ao meu trabalho no deserto. Queimei tudo'', revelou à publicação. A única coisa que ela guardou foi o gorro azul usado no longa que fez sucesso no final dos anos 1990. ''Eu pensei que, se as coisas dessem realmente errado, eu poderia vender isso no eBay'', afirmou.
A mudança radical em seu estilo de vida se deu após uma desilusão com sua vida profissional. Decidida a viver em um novo contexto, ela seguiu seu namorado a uma comunidade em Nuggettown, na Califórnia. No local, os habitantes plantavam maconha para consumo medicinal.
''Maconha esteve interligada com a cultura humana por centenas de anos. Está aqui para ficar como medicamento, indústria e componente cultural. A ideia de uma planta tão útil não ser legalizada é boba, um retrocesso'', argumenta Heather.
Após a prisão de um colega, ela desistiu de cultivar a erva e resolveu narrar sua trajetória em um livro.
(com informações do portal Terra)