Bastidores

Ator recusa papel que o faria passar por mudança radical

22 nov 2010 às 16:17

Há 13 anos os irmãos Peter e Bobby Farrelly, responsáveis por sucessos como Quem Vai Ficar com Mary? e O Amor é Cego, pretendem levar aos cinemas uma nova versão de Os Três Patetas. O elenco ideal já estava até mesmo escolhido: Sean Penn (Milk - A Voz da Igualdade) seria Larry, Jim Carrey (O Mentiroso) interpretaria Curly e caberia a Benicio Del Toro (O Lobisomem) ser a nova versão de Moe. Só que o tempo passou e o filme não saiu do papel. Agora é o próprio Carrey quem sentencia: "O filme está morto. Ao menos para mim".

A causa da desistência de Carrey é a dificuldade que teria para engordar para o filme. Avesso às vestimentas e maquiagem que fazem com que os atores aparentem ser bem mais gordos, como a que Eddie Murphy usou em O Professor Aloprado e Martin Lawrence na série Vovó...Zona, Carrey precisaria engordar cerca de 35 quilos. E, aos 48 anos, não seria nada fácil.


"Não gosto de fazer algo pela metade e não me sinto bem usando uma 'roupa de gordo'. Quando você é Robert De Niro em seus 20 ou 30 anos, se pode engordar e retornar ao seu peso original. É bem mais complicado quando se tem mais idade. Seu corpo pode não aguentar e você ter algum problema cardíaco", declarou o ator em entrevista, se referindo à interpretação de De Niro em Touro Indomável.

Carrey é o segundo ator a desistir oficialmente do projeto, já que Sean Penn também o havia feito alguns anos atrás.


Continue lendo