Internado na última terça-feira (28) em um hospital de Londres, Jonathan Rhys Meyers, estrela do seriado ''The Tudors'', teve alta na última quinta-feira (30), mas o mistério sobre qual seria a verdadeira causa continua.
O ator, que já enfrenta uma batalha contra o alcoolismo há anos, foi encontrado no chão de sua casa pelos paramédicos que foram acionados através de uma chamada de emergência. Mas como ele ao acordar se recusou a receber os cuidados oferecidos por cerca de 30 minutos, a polícia teve que intervir para levá-lo ao hospital onde passou a noite e foi liberado no dia seguinte.
Segundo um porta-voz da Scotland Yard, eles foram - realmente - chamados pelo serviço de ambulância de Londres "para ajudar no caso de um homem que se recusava a receber tratamento" e tiveram que conduzi-lo para o hospital para ser atendido. Já existem informações de que além da bebida, ele teria ingerido pílulas, o que denotaria uma possível tentativa de suicídio.
Rhys esteve recentemente numa clínica de reabilitação na África do Sul, o que seria sua quinta vez num estabelecimento como este. Não se sabe ainda se ele ingressará pela sexta vez. Seu último filme exibido por aqui foi Dupla Implacável (2010) ao lado de John Travolta, mas ele pode ser lembrado também por seu trabalho em Ponto Final - Match Point (2005), de Woody Allen.