Bastidores

Astro adia aposentadoria e negocia próximo filme

13 abr 2011 às 13:47

Após três anos, Joaquin Phoenix parece enfim ter deixado de lado a ideia de se aposentar do cinema. O ator está em negociações para estrelar The Master, próximo filme do diretor Paul Thomas Anderson (Sangue Negro).

Caso realmente acerte, Phoenix interpretará Freddie Sutton, um alcóolatra que se torna discípulo de um carismático líder espiritual. De início Sutton o segue sem pensar duas vezes mas, aos poucos, passa a questioná-lo.


O reverendo será interpretado por Philip Seymour Hoffman (Capote). O roteiro é do próprio Paul Thomas Anderson, que ainda não tem definida uma data para o início das filmagens.


Joaquin Phoenix resolveu abandonar o cinema em 2008, dizendo que pretendia se dedicar à carreira de rapper. No ano passado retornou no polêmico documentário I'm Still Here, ainda inédito no Brasil, que trazia cenas do ator consumindo drogas e tendo relações sexuais. Posteriormente o diretor Casey Affleck veio a público afirmar que tudo não passava de uma farsa.


Desde então Phoenix recebeu algumas propostas para retornar ao cinema, mas nenhuma delas lhe interessou. A mais recente foi para viver o vampiro Henry Sturgess, um dos papéis principais de Abraham Lincoln: Vampire Hunter, que acabou nas mãos de Dominic Cooper (Educação).

Seu último trabalho no cinema, com exceção de I'm Still Here, foi Amantes, lançado em 2008.


Continue lendo