Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Plaenge investe no bem-estar dos colaboradores com atualização da sede administrativa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 fev 2020 às 17:42
- Rafael Crema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Plaenge realizou a total revitalização da área interna da sede administrativa da empresa, localizada na avenida Tiradentes, em Londrina. Com foco na melhoria da saúde e do bem-estar dos colaboradores, a empresa investiu em equipamentos ergonômicos e um projeto de interiores que priorizou a humanização dos ambientes. O custo total da mudança foi de R$ 1 milhão.

A modernização foi realizada entre dezembro e janeiro, durante as férias coletivas dos colaboradores. A ideia foi promover a mudança sem interferir na rotina de trabalho e, claro, provocar uma surpresa de boas-vindas a todos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A arquiteta Thaísa Bohrer, da Bohrer Arquitetura, executou o projeto de acordo com os atributos de marca da Plaenge, que adota uma comunicação visual elegante e contemporânea e que vem sido aplicada nas novas lojas da construtora, com adaptações para o ambiente de escritórios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Conta de luz subirá até 7% com subsídio previsto em MP do governo Lula

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina



Uso da madeira

Publicidade


A atualização dos pisos com revestimentos em madeira foi o ponto de partida para tornar a sede administrativa da Plaenge mais acolhedora e aconchegante. O mesmo material foi usado em painéis internos. "O uso de madeira aquece o ambiente. Tivemos o cuidado de promover a humanização sem abusar de elementos que dispersem a atenção dos colaboradores”, explica. Os pisos são vinílicos e amortecem o impacto dos passos, tornando os ambientes mais silenciosos.


O projeto de paisagismo contemplou o uso de plantas para reforçar a humanização dos espaços internos. Outro cuidado foi a padronização dos acabamentos para manter a mesma linguagem em diferentes ambientes. "Adotamos as mais modernas tendências em ‘work space’”, conta Thaisa.

Publicidade


Iluminação


Fernanda Jacob, arquiteta da Plaenge, acrescenta que a escolha de persianas translúcidas no modelo "rolo” foi outra decisão voltada à humanização, visto que promovem o bloqueio da iluminação mas mantêm a unidade com a paisagem externa. "É uma persiana menos invasiva”, opina.

Publicidade


A iluminação também recebeu atenção especial. Thaisa destaca que os "rasgos” de luz imprimem elegância ao projeto. Já o uso de pendentes em algumas mesas oferece iluminação pontual focada no espaço de trabalho. "Peças de designers contemporâneos na cor preta atualizaram os ambientes sem deixar de ser atemporal.”


A Plaenge decidiu trocar por modelos mais ergonômicos todas as cadeiras usadas pelos trabalhadores do edifício administrativo da empresa em Londrina. A mudança agradou aos colaboradores, que agora sentam-se em cadeiras reguláveis às necessidades de cada um. O investimento em ergonomia é resultado da análise da pesquisa de satisfação realizada anteriormente pela empresa. "Queremos proporcionar o melhor ambiente possível, pois sabemos que o local de trabalho é onde as pessoas passam a maior parte do dia”, destaca Fernanda. A Plaenge já oferece aos funcionários um espaço de convivência ao ar livre onde podem descansar e até mesmo fazer pequenas reuniões.

Publicidade


Mais conforto


A gerente de Recursos Humanos da construtora, Luciana Siqueira, destaca que os ambientes ficaram mais silenciosos e confortáveis. "Facilita a concentração”, pontua. As áreas de trabalho também estão mais bonitas. "Beleza é sempre inspirador”, reforça. Para a gestora, a humanização dos ambientes trouxe impacto positivo à rotina de trabalho. "Todos estão mais animados e dispostos”, diz.

Comprador no setor de suprimentos, o colaborador Fernando Boni conta que os colegas ficaram surpresos ao retornarem das férias e encontrarem o prédio transformado. "Um ambiente mais confortável e harmonioso nos deixa mais motivados”, conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade