Há muito tempo a cozinha deixou de ser um cômodo isolado da casa. Com a tendência de integrar ambientes, ela ficou mais evidente e também mais exposta. Por isso, antes de optar por uma cozinha aberta é bom ficar atento para alguns detalhes que, se não forem levados em conta, podem acabar em arrependimento.
Em seu blog (www.simplesdecoracao.com.br) a designer de interiores Rosana Silva faz algumas observações importantes para quem quer 'embarcar' na moda das cozinhas integradas. Ela lembra que não importa o tamanho dos ambientes, normalmente menores que os que ilustram as revistas, o que realmente deve ser levado em conta são os detalhes que envolvem não só a estética do projeto, mas também o conforto e o bem-estar dos moradores. Veja a seguir as orientações de Rosana:
1. Ao optar por um projeto de cozinha aberta lembre-se primeiramente que ele será um ambiente totalmente exposto e isso quer dizer que:
2. Antes de sair quebrando as paredes consulte um arquiteto. Vigas e colunas aparecem nos locais mais estranhos e podem dificultar a execução do projeto.
*Fotos desta matéria: achadosdedecoração, tudoédimais, simplesdecoracao e Todeschini.