Já pensou em um ambiente confortável privativo e.... sem paredes? Sim! Esta é a proposta da Casa Jasmin, na Mostra MAI. A casa foi planejada pelos arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul e explora a natureza, integração entre interno e externo, aproveitando janelas e vidros que dão tom da iluminação natural. "Nossa grande inspiração foi o pé de jasmin-manga que está no hall de entrada. Apesar de ter 70 m², a casa é ampla e os espaços foram bem aproveitados”, explica Cavalcanti em entrevista para Amanda de Santa no programa Casa e Conforto.
Na cozinha, o destaque vai para a bancada que é maior do que normalmente os espaços da mesma metragem possuem. Já na suíte, a proposta de integração entre os moradores – a casa foi pensando em uma pessoa ou um casal – se concretiza na banheira disposta dentro do quarto.
O piso da casa foi feito com base neutra, grafite, e o teto de madeira que remete ao aconchego. "A pegada na casa toda é contemporânea, mas isso não significa que tem um ambiente frio. A pluralidade de texturas e desempenho do material geram dinamismo ao projeto”, afirma Makhoul em entrevista.
Assista ao programa Casa e Conforto, da MultiTV, completo com mais detalhes sobre a Casa Jasmin, na MAI.