A presença de cães em casas brasileiras é superior à de crianças entre 1 e 14 anos, de acordo com a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), feita em 2015. Essa presença é expressiva, o cão está em 46,1% (33,8 milhões) dos lares de acordo com a PSN (Pesquisa Nacional da Saúde) de 2019.
Assim, a hora de planejar os ambientes da residência, para muitas pessoas, significa pensar, também, em espaços dedicados aos cãezinhos. Para te ajudar a se inspirar, separamos alguns exemplos de decoração feita pensando nos bichinhos.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Passarela flutuanteNatal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina
Integrado com personalidadeProjeto remodela décor com parte da estrutura já existente
Viva MagentaConfira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração
Plantas e floresDecoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente
A varanda desse apartamento foi transformada em dormitório dos bichinhos. Para isso, ela recebeu duas caminhas aconchegantes e quadros personalizados.
Esse cachorro recebeu um espaço para se refrescar do calor só dele! A piscina em formato em osso recebeu até um deque de madeira para complementar a decoração.
Para esse cãozinho ter um espaço só dele dentro de casa, esse projeto utilizou o espaço embaixo da escada. Uma fofura.
Essa casa garantiu um espaço específico para dar banho no cachorro. O formato permite que seja mais fácil a tarefa de lavar o cãozinho em casa.
Gostou? Que tal pensar em um cantinho especial para seu doguíneo?
*Sob supervisão de Fernanda Circhia