Um dos ambientes que mais se destacam na Mostra de Arquitetura e Interiores é o Living do Artista, criado pelo arquiteto Caco Piacenti. A ambientação foi pensada como se fosse para um músico, que precisa de espaço para receber pessoas, de um local para ouvir música e estudar partituras. "Pensei em um ambiente leve, agradável e funcional", explica o arquiteto. Um dos ambientes possui uma vitrola, que é do acervo pessoal de Piacenti, com uma coleção de vinis que chamam atenção.
O destaque do espaço vai para as peças em couro, como as portas do armário, um tapete de pele de vaca no chão e outro com recortes, e também o sofá branco de couro natuzzi. "Às vezes as pessoas pensam que essas peças só combinam com a decoração rústica, mas fica excelente o contraponto com o contemporâneo e linhas retas”, aponta Piacenti. Além disso duas peças-design são destaque no ambiente: as poltronas do artista Bruno Faucz e a mesa lateral do Théo Egami.
A novidade fica por conta da marcenaria da Bontempo, que parecem ser de metal, mas são de MDF. "O segredo das prateleiras wing estão no formato. Sendo mais estreitas na frente, passam a impressão de ser de metal. Além de utilizar menos material, facilita na hora da instalação”, informa o arquiteto.
Confira a entrevista na MultiTV do Thiago Nassif, no programa Gente, com o arquiteto Caco Piacenti: